O "desinvestimento" no 11 titular do Benfica

مواضيع مفضلة

الأحد، 12 يوليو 2015

O "desinvestimento" no 11 titular do Benfica

 
 
Análise por Benfica Eagle
 
GR - Júlio César (35 anos) (contrato até 2016) - Apesar de existirem negociações, e de o jogador ter uma proposta de renovação por parte do Benfica há várias semanas, ainda não renovou. O seu futuro continua incerto, e o alegado interesse do Benfica em Anthony Lopes durante as últimas semanas indiciou que a sua continuidade ainda não é uma certeza. Anthony Lopes renovou com o Lyon, mas Júlio César ainda não renovou com o Benfica.
 
DD - Maxi Pereira (31 anos) (contrato expirado em 2015) - Já emiti a minha opinião sobre este assunto: Há 1 ano ou renovava ou saia no verão passado. A "estrutura" deixou-se enredar na conversa do empresário, e o resultado está à vista: Maxi Pereira poderá ser apresentado como jogador do Porto nos próximos dias. As alternativas para o possível "substituto" levantam muitas dúvidas.
 
DC - Luisão (34 anos) (contrato até 2017) - O "Capitão" do Benfica ainda fará mais 2 épocas no Benfica, na medida em que está a chegar ao fim a sua carreira ao mais alto nível. Dificilmente renovará contrato.
 
DC - Jardel (29 anos) (contrato até 2018) - O central rendeu a nível interno na última época, faltando provar que também consegue apresentar bom rendimento a nível europeu. A próxima época é a época de tirar todas as dúvidas relativamente à sua performance na Champions League.
 
DE - Eliseu (31 anos) (contrato até 2016) - O lateral é melhor a atacar do que a defender, demonstrou alguma inconsistência na sua performance ao longo da época, rendeu a nível interno mas deixa dúvidas a nível europeu. Dificilmente renovará contrato, e pode mesmo acabar por sair este verão. A generalidade dos adeptos já há muito que pede um reforço de "peso" depois de mais de 10 apostas falhadas para esta posição nos últimos anos.
 
MDC - Samaris (26 anos) (contrato até 2019) - Um dos tais reforços de "10M€" que pegou de estaca, após boas performances no campeão grego e na selecção grega. A sua continuidade é praticamente certa na próxima época. Daqui a 1 ano logo se verá.
 
MC - Pizzi (25 anos) (contrato até 2019) - O médio-centro jogou a titular na 2ª metade da época, substituindo Enzo Pérez. O Benfica só tem 50% do passe e o Atlético de Madrid tem a restante percentagem do passe. A sua continuidade ainda é uma incerteza, na medida em que se surgir uma boa proposta será transacionado.
 
MAD - Salvio (24 anos) (contrato até 2017) - O extremo direito lesionou-se com gravidade impedindo a sua venda, quando já estava tudo negociado. Até final de 2015 continuará lesionado, e o Benfica deverá renovar contrato com o jogador, tal como fez com Gaitan, de forma a precaver a sua situação contratual. É mais uma posição que no início desta época precisará de uma nova aposta.
 
MAE - Gaitan (27 anos) (contrato até 2018) - O extremo esquerdo está à espera que o Manchester United venda Di Maria para o PSG. Se essa negociação for concretizada, abrem-se as portas de Gaitan no Manchester United, por um valor próximo da sua cláusula de rescisão. Mais uma posição que em princípio necessitará de uma nova aposta na próxima época.
 
AC - Jonas (31 anos) (contrato até 2016) - O avançado tem mercado, só tem 1 ano de contrato, e ontem já saiu na comunicação social a informação de que a renovação a acontecer só será finalizada após o mercado de transferências fechar. É o mesmo que a estrutura "afirmar" que se surgir uma boa proposta o jogador não renovará e será vendido. Mais uma posição em risco para a próxima época.
 
PLC - Lima (32 anos) (contrato até 2016) - O ponta-de-lança está no mercado, e se surgir uma boa proposta será vendido este verão. Neste momento nem sequer existe processo de renovação a decorrer.
 
 
Apesar de alguns "optimistas", neste momento o Benfica só tem 3 posições garantidas para a próxima época (Luisão, Jardel, Samaris).
 
Todos os outros jogadores estão com um pé fora do benfica, caso as "propostas" adequadas surjam durante o período de transferências, por interesse do Benfica nalguns casos, ou por interesse dos jogadores noutros casos.
 
Além da indefinição contratual com vários jogadores, existe a questão da idade a impedir a longevidade do 11 titular. 7 dos titulares da última época são "trintões" ou próximo disso. (Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Jonas, Lima). Além disso, Gaitan e Salvio têm muito mercado, e agora ou nos próximos meses serão transacionados para financiar o orçamento da SAD.
 
Atendendo a estes factos, é fácil de perceber que o Benfica, agora, e no decorrer dos próximos 12 meses terá de fazer uma profunda renovação no seu 11 titular, e não será para já com os miúdos formados no Seixal que isso acontecerá. Os jogadores que poderiam assumir a titularidade no curto-prazo já foram vendidos (Bernardo Silva, André Gomes, João Cancelo, Ivan Cavaleiro).
 
A "renovação" do 11 titular só acontecerá, mantendo um 11 titular competitivo, com potencial e com futuro, se a Benfica SAD decidir "abrir os cordões à bolsa".

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف